FERRAMENTA BPMN 2.0

De uma forma simples, BPMN significa Business Process Management Notation (Notação de Modelagem de Processos de Negócio) e trata-se de uma representação gráfica feita a partir de ícones que simbolizam o fluxo de um processo. Ou seja, a partir dessa notação gráfica, feita a partir de uma ferramenta BPMN 2.0, é possível fazer o mapeamento dos processos onde cada ícone representa uma etapa/tarefa.

A utilização de uma ferramenta BPMN 2.0 é uma estratégica interessante para quem procura otimizar os seus processos de negócio e visualizá-los através de uma representação gráfica simples.

Um processo bem mapeado e desenhado, numa ferramenta BPMN 2.0, dá aos gestores e profissionais a oportunidade de identificar falhas e desvios que precisam ser ultrapassados dentro dos processos empresariais.

Quando um processo, seja ele do tipo financeiro, comercial, de recursos humanos, ou outro, é desenhado à medida de uma organização, é possível obter uma visão global e integrada de toda a organização e agir rapidamente na sua otimização. A modelagem em ferramenta BPMN 2.0 permite ter uma representação visual simples das ações de cada etapa do processo, como as aprovações, encaminhamentos, os intervenientes ou os prazos, assim como outras etapas do processo que a empresa entenda relevantes. o que permite às empresas rapidamente otimizar estes processos.

Portanto, quando um processo de trabalho deixa de ser informal para ser visual aumenta o conhecimento da generalidade dos envolvidos, não havendo margens para desvios.

AGENDAR DEMO

Ao submeter este formulário assumo ter lido a Política de Privacidade. Li e aceito as condições de utilização.


Além de uma ferramenta nativa para desenho de workflows, o iPortalDoc irá disponibilizar uma ferramenta BPMN 2.0.

De forma simplificada podemos dizer que o BPMN serve para:

  • Criar processos de negócio;
  • Definir melhorias em processos já existentes;
  • Definir novos processos e fluxos de trabalho;
  • Ajudar na identificação de necessidades organizacionais;
  • Automatizar processos.

Vantagens de uma ferramenta BPMN 2.0.

Otimização de Processos: Fazer o levantamento e mapear um processo, numa ferramenta BPMN, através da representação gráfica ajuda a entender melhor desvios e a identificar oportunidades de melhorias. A aprovação, por exemplo, pode acabar centrada em pessoas chave, reduzindo a necessidade de envolvimento de mais pessoas e o consequente atraso na finalização dos processos.

Transparência: A representação gráfica feita numa ferramenta de BPMN 2.0 deixa claro o envolvimento dos intervenientes em cada etapa do fluxo, definindo claramente quem são os responsáveis. Não havendo por isso dúvidas quanto à responsabilidade de cada interveniente no processo.

Mais produtividade: Um processo estruturado resulta sempre em ganhos de produtividade para as equipas de trabalho, pela atribuição automática de tarefas a pessoas especificas de cada área.

Ter uma Solução, como o iPortalDoc, que utiliza uma ferramenta BPMN 2.0 para a modelagem dos processos empresariais não só garante etapas mais sistematizadas, claras e precisas, como também maior produtividade, uma vez que todo o processo estará mais evidente através da notação gráfica, bem como da sua aplicação dentro do iPortalDoc.

Scroll Up