A Transformação Empresarial na Era dos VoiceBots

iPortalDoc abre portas à Inteligência Artificial

A Era Digital trouxe consigo inovações tecnológicas que impactaram profundamente a forma como as empresas/instituições dirigem o atendimento ao cliente. Uma dessas inovações notáveis é a ascensão dos Assistentes de Voz (Voicebots), e a forma como têm revolucionado a comunicação entre empresas/instituições e os consumidores. A automatização do atendimento pela utilização de VoiceBots tem tido um papel crucial na modernização e eficiência dos processos, com impacto positivo na experiência do cliente.

De que forma os VoiceBots podem interagir com uma Solução de Gestão Documental como o iPortalDoc?

Ora, a integração de uma Solução de atendimento automático com uma Solução como o iPortalDoc possibilita, desde já, que as comunicações de Voz chegadas via ChatBot, sejam automaticamente gravadas, classificadas, e arquivadas no iPortalDoc. Ou seja, no seguimento de uma chamada, com base na informação recolhida, o bot vai à base de dados verificar se esta informação já existe. Caso exista, em vez de o documento depois de dar entrada no iPortalDoc seguir um workflow de classificação, que teria que ser executado manualmente, consegue automaticamente classificá-lo com a informação que recolheu e avança para a próxima etapa do workflow. Tudo isto, num processo completamente automatizado.

AGENDAR DEMO

Ao submeter este formulário assumo ter lido a Política de Privacidade. Li e aceito as condições de utilização.


Utilização de uma Solução de VoiceBots

integrada com a Gestão Documental

A automatização dos processos de atendimento por Voz ou Chat, é aplicável a diversos setores de atividade, entre eles:

Finanças – Simular empréstimos/créditos; Obter identificação de clientes; Receber dados de pagamento; Consultar estado da conta.

Saúde – Marcar uma consulta; Pesquisar agendamentos; Promover campanhas de vacinação preventiva.

Atendimento ao Cliente – Obter o estado de um serviço; Pedidos de suporte; Perguntas frequentes (FAQ); Reclamações.

Hotelaria – Fazer e consultar reservas; Realizar inquéritos de qualidade.

Assistente Virtual integrado com o iPortalDoc

Eficiência Operacional

Os VoiceBots desempenham um papel vital na otimização dos processos internos das empresas. Ao automatizar tarefas repetitivas e tarefas simples, deixam os recursos humanos livres para se dedicarem a atividades mais complexas e estratégicas.

Atendimento ao Cliente 24/7

Uma das principais vantagens dos VoiceBots é, de facto, a possibilidade de efetuarem atendimento contínuo, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Isso não só melhora a acessibilidade para clientes em diferentes fusos horários, mas contribui também para a satisfação do cliente, oferecendo respostas rápidas e soluções imediatas.

Personalização da Experiência do Cliente

Graças aos avanços na integração do iPortalDoc com a Solução de VoiceBots a vez mais possível personalizar interações com base no histórico de clientes. Ao entender as preferências e necessidades individuais, esses sistemas proporcionam experiências mais relevantes e envolventes, elevando a satisfação do cliente e fortalecendo os laços entre a empresa e seus consumidores.

Redução de Erros e Padronização

A automação permitida pelos VoiceBots minimiza significativamente a ocorrência de erros humanos em processos operacionais. Além disso, eles asseguram uma consistência nas respostas e informações fornecidas, garantindo uma comunicação padronizada e alinhada com a imagem da empresa/instituição.

Análise de Dados e Insights Estratégicos

Os VoiceBots não são apenas facilitadores de interações, eles permitem obter dados valiosos durante essas interações e sobre o seu destino. Esses dados podem ser analisados para extrair insights estratégicos, ou para dar seguimento a determinado processo.

A adoção de Soluções que usam VoiceBots torna-se imperativa para garantir a eficiência, satisfação e relevância no mercado. Ao implementarem Soluções inovadoras, as empresas/instituições estão não só a modernizar os seus processos, como também a estabelecer um novo padrão na entrega de serviços mais personalizados e eficientes.

Scroll Up