A importância da Gestão Documental na área da Saúde

6 Setembro, 2017 Notícias

4200 utilizadores usam diariamente o iPortalDoc, da IPBRICK,

no Centro Hospitalar do Porto.

O Centro Hospitalar do Porto (CHP), que resulta da integração de várias unidades de Saúde (Hospital de Santo António, Centro Materno Infantil do Norte e Centro de Genética Médica Jacinto Magalhães), é um hospital central e universitário pela sua associação ao Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto, que visa a excelência em todas as suas atividades numa perspetiva global e integrada da saúde. Tem como principal missão a prestação de cuidados de saúde humanizados, competitivos e de referência, num ambiente que privilegia a qualidade, o respeito pelas pessoas, a responsabilidade e o trabalho de equipa.

O iPortalDoc

Para auxiliar o CHP nas várias tarefas associadas à Secretaria Geral, mais de 4200 utilizadores usam o iPortalDoc, o Sistema de Gestão Documental e de Processos da IPBRICK. Dos processos usados no CHP destacam-se os ligados aos Recursos Humanos (Faltas e Férias), Secretaria (Ofícios e Requisições), Financeiro (Faturas Fornecedor) e ainda Correspondência (enviada e recebida).

O Resultado

Graças à utilização do iPortalDoc, o CHP reduziu drasticamente a utilização e circulação de documentação em suporte papel, o que rapidamente lhes permitiu recuperar investimento feito na solução. Grande parte da informação circula agora em formato digital e está facilmente acessível, garantindo a automatização e uniformização dos processos de trabalho.

Faça como o CHP e peça uma conta para experimentar o iPortalDoc.